Prática avaliativa nos cursos da área da saúde em uma instituição de ensino superior privada
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2018v19n2p32Palavras-chave:
Avaliação Educacional. Educação em saúde. Ensino Superior. Avaliação em Saúde.Resumo
O presente estudo buscou identificar e avaliar os métodos mais comumente utilizados nas avaliações dos estudantes dos cursos da saúde de uma Instituição de Ensino Superior privada do oeste do Paraná e, também, verificar se sua adoção tem por objetivo abranger as competências necessárias ao profissional formado. O trabalho foi desenvolvido através de uma pesquisa de campo, pela aplicação de um questionário que abordava desde o perfil sociodemográfico dos docentes entrevistados até características de sua prática avaliativa. Observou-se que os docentes da instituição pesquisada, utilizam recursos avaliativos
diversificados e notou-se que há uma procura dos docentes em estabelecer uma relação entre objetivos de aprendizagem e a forma na qual a avaliação é realizada. O estudo concluiu que há o desenvolvimento de uma prática avaliativa através da complementaridade das ferramentas disponíveis, a fim de alcançar seus objetivos de aprendizagem em favor da formação de profissionais competentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).