Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 (2022)
v. 23 (2022)
Publicado:
2022-03-04
Ficha Catalográfica
Ficha Catalográfica
Espaço para a saúde [recurso eletrônico] / Faculdades Pequeno Príncipe, v.23, 2022 - Curitiba: FPP, 2022
PDF
Editorial
O conhecimento como forma de expandir o mundo
Elaine Rossi Ribeiro, Maria Rosa Machado Prado , Maria Isabel Schiavon Kinasz, Débora Maria Vargas Makuch, Rosiane Guetter Mello
PDF
Apresentação
The essential role of inquiry in teaching and learning
Stewart Paul Mennin
PDF
Ensaios
Pandemia da desinformação
As fake news e sua influência na vacinação contra a COVID-19 pela ótica de Michel Foucault
Thais Lazaroto Roberto Cordeiro
PDF
Relação das pesquisas nos hospitais universitários sob a ótica de redes de Castells
Graciele de Matia, Nen Nalú Alves das Mercês , Aida Maris Peres
PDF
Pierre Bourdieu
Fortalecendo os referenciais teóricos em metodologias ativas de ensino aprendizado
Edson Roberto Arpini Miguel
PDF
Artigos
Papel do farmacêutico e da farmácia comunitária na Atenção à Saúde: percepção de estudantes universitários
Inara Carla Castro Santos de Brito, Hudson Manoel Nogueira Campos, Gustavo Santarém dos Santos, Anna Flávia Bezerra Penha, Diego Carneiro Ramos
PDF
Estratégias de prevenção de recaída utilizadas por mulheres usuárias de drogas
Keity Laís Siepmann Soccol, Marlene Gomes Terra, Zaira Letícia Tisott, Priscila de Melo Zubiaurre, Daiana Foggiato de Siqueira
PDF
Encontros entre a formação acadêmica e a prática profissional na Atenção Primária à Saúde
Kristian Sbolli, Maria Rosa Machado Prado
PDF
Tecnologias de cuidados neuropaliativos à criança e ao adolescente: perspectivas de profissionais da enfermagem
Luciano Geremias Andrade, Michelle Thais Migoto
PDF
Desenvolvimento de simulador de baixo custo para o ensino de punção intraóssea na pediatria
Mariana Fagundes Consulin, Thiago Christel Truppel, Karyna Turra Osternack
PDF
A experiência de ser paciente simulado durante a formação na área da saúde
Maria Eduarda Melo Osório, Karyna Turra Osternack, Rosiane Guetter Mello, Wanderlei Silvano Wos, Juliana Ollé Mendes
PDF
Space-time clusters of severe acute respiratory syndrome and COVID-19 and hierarchical urban network in the state of Mato Grosso, Brazil, 2020-2021
Mario Ribeiro Alves, Reinaldo Souza-Santos, Andréa Sobral de Almeida
PDF
O cuidado na saúde mental: importância do acolhimento na Unidade de Saúde
Elisandra Alves Kuse, Luciane Taschetto, Priscila Cembranel
PDF
Estratégias audiovisuais como instrumento de educação em saúde para pacientes com síndrome do manguito rotador
Jorge Antonio Rigoni Junior, Juliano Mendes de Souza
PDF
Validação e adaptação transcultural do instrumento “The Family Medicine Milestone Project” para o contexto brasileiro
Mayara Bolson Salamanca, Carlos Eduardo Merss , Ériky Fernandes Guimarães Silva, Roberto Zonato Esteves
PDF
Tuberculose no Paraná: uma análise da série histórica alicerçada na epidemiologia descritiva
Alessandra Moreira Nonato, Francelise Bridi Cavassin, Fernanda Zollet, Betina Mendez Alcântara Gabardo, Leandro Rozin
PDF
Educação permanente centrada na abordagem ao paciente com diabetes mellitus: importância da equipe multiprofissional
Lucia Regina Nogas Milani, Roberto Zonato Esteves, Ana Paula Braosi, Christian Boller, Maria Cecilia Da Lozzo Garbelini
PDF
Percepção de docentes de cursos da área da saúde sobre adaptação ao ensino remoto
Fabiane Weber Garcia , Andréia Lara Lopatko Kantoviscki, Maria Lúcia Tozetto Vettorazzi , Karin Rosa Persegona Ogradowski , Adriano Rogério Kantoviscki
PDF
O ensino presencial no curso de Fisioterapia: lições deixadas pela pandemia
Josiane Lopes
PDF
Comportamentos de saúde e fatores associados à procura dos homens pelo Serviço Primário de Saúde
Ernandes Gonçalves Dias, Elton Teixeira Barbosa, Siléia Rocha Silva de Freitas, Lyliane Martins Campos, Maiza Barbosa Caldeira
PDF
Estratégias de enfrentamento (Coping) utilizadas por profissionais de saúde durante a pandemia de COVID-19
Mariana da Cunha Aires, Leandro Quadro Corrêa, Mariana de Oliveira Garcia, Mariana Gauterio Tavares
PDF
Perfil de mortalidade de crianças menores de 1 ano em Criciúma (SC), de 2015 a 2019
Fabiane Frigotto de Barros, Ana Paula Mendonça, Fabrício Juarez Araújo Furtado, Lyziane de Almeida Boer
PDF
Construção e validação de estação OSCE para avaliação da habilidade técnica de cricotireoidostomia por punção
Thais Lazaroto Roberto Cordeiro, Juliano Mendes de Souza
PDF
Revisões
Medidas de risco de suicídio em hospital geral: revisão integrativa
Marcelle Passarinho Maia, Manuela Ramos Caldas Lins, Marina Kohlsdorf
PDF
Fatores associados à vulnerabilidade de idosos ao HIV/ AIDS: revisão integrativa
Raquel de Brito Pereira, Cassandra Mirtes de Andrade Rêgo Barros, Barbara Beatriz Lira da Silva, Ana Klara Rodrigues Alves, Taynara Lais Silva
PDF
Atenção Primária e capacitação profissional para aplicação das Práticas Integrativas e Complementares
Revisão Integrativa
Claudiohana Carrer, Julia Gabriela Santi Marchini, Daiana Kloh Khalaf, Márcia Helena de Souza Freire
PDF
Atribuições do enfermeiro auditor e sua importância no centro cirúrgico: revisão integrativa
Lauane Rocha Itacarambi, Mirce Meire Gonçalves de Sousa Wilk, Ruth Silva Matos , Gleyce Mikaelle Costa Quirino
PDF
Reações adversas do montelucaste no tratamento da asma pediátrica: uma revisão integrativa da literatura
Joana Trosdolf Aidar, Ana Carolina Lopacinski Gomes, Elaine Rossi Ribeiro, Alexandra Czepula, Gislayne Castro e Souza de Nieto
PDF
Espiritualidade no ensino em saúde: Scoping Review
Fabiana Taborda de Ramos da Silva, Isabela Hodecker da Silveira, Rosiane Mello Guetter, Renato Soleiman Franco, Leide da Conceição Sanches
PDF
Relevância do conhecimento da enfermagem acerca das práticas integrativas e complementares no cuidado paliativo: revisão integrativa
Anna Luiza Camargo Cenzi, Karin Rosa Persegona Ogradowski
PDF
Agradecimentos
AGRADECIMENTOS
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual