O ensino presencial no curso de Fisioterapia: lições deixadas pela pandemia
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2022v23.e883Palavras-chave:
Aprendizagem, Ensino, Modalidades de fisioterapiaResumo
Com a pandemia COVID-19, a ação docente necessitou ser repentinamente alterada para o
formato de Ensino Remoto Emergencial (ERE) e após o retorno ao ensino houve alterações.
Com o objetivo de apresentar a percepção docente sobre as contribuições do ERE para sua ação docente no modelo presencial. Trata-se de uma pesquisa qualitativa com entrevista a docentes que ministraram disciplinas no curso de Fisioterapia da Universidade Estadual do Centro-Oeste durante o ERE. Foram entrevistados 10 docentes. A aprendizagem foi caracterizada em seu processo de construção de conhecimento, os modelos envolvendo metodologias ativas foram mais utilizados, o contato humano ganhou relevância nos comentários. Todos os docentes transformaram sua ação didática. O modelo de ensino ERE promoveu alterações na forma delecionar e os modelos de ensino baseados em metodologias ativas foram mais incorporados no modelo presencial.
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