PROCESSO DE CRIAÇÃO DA WEBLIOGRAFIA BÁSICA PARA UMA DISCIPLINA DE NUTRIÇÃO HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2014v15n2p37Palavras-chave:
dietética, materiais de ensino, educação superiorResumo
A fim de colaborar com o processo de ensino-aprendizagem da disciplina nutrição humana e saúde, ofertada em uma instituição de ensino superior pública federal, este trabalho teve como objetivo elaborar uma webliografia básica, que possibilitasse aos estudantes acesso e interação com materiais relevantes, produzidos nacionalmente e disponibilizados em um ambiente virtual de aprendizagem (Moodle). A webliografia é apresentada como um índice de links para sites e outros recursos, funcionando como uma das estratégias de ensino tanto nas modalidades presencial e semipresencial, quanto a distância. Para a busca foram utilizadas as bases Google e Google Acadêmico, sendo selecionadas 34 referências para compor o material indicado para estudo, dentre sites, materiais governamentais, dissertações e artigos científicos. O artigo trata da metodologia utilizada para a construção desta webliografia, suas vantagens e limitações.
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