PROCESSO DE CRIAÇÃO DA WEBLIOGRAFIA BÁSICA PARA UMA DISCIPLINA DE NUTRIÇÃO HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2014v15n2p37Palavras-chave:
dietética, materiais de ensino, educação superiorResumo
A fim de colaborar com o processo de ensino-aprendizagem da disciplina nutrição humana e saúde, ofertada em uma instituição de ensino superior pública federal, este trabalho teve como objetivo elaborar uma webliografia básica, que possibilitasse aos estudantes acesso e interação com materiais relevantes, produzidos nacionalmente e disponibilizados em um ambiente virtual de aprendizagem (Moodle). A webliografia é apresentada como um índice de links para sites e outros recursos, funcionando como uma das estratégias de ensino tanto nas modalidades presencial e semipresencial, quanto a distância. Para a busca foram utilizadas as bases Google e Google Acadêmico, sendo selecionadas 34 referências para compor o material indicado para estudo, dentre sites, materiais governamentais, dissertações e artigos científicos. O artigo trata da metodologia utilizada para a construção desta webliografia, suas vantagens e limitações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).