A eficácia da educação permanente na percepção da equipe de enfermagem de um hospital filantrópico do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2018v19n1p65Palavras-chave:
Educação Permanente, Enfermagem, AprendizagemResumo
A Educação Permanente é a aprendizagem constante dos indivíduos envolvidos em uma prática profissional. Objetivou-se nesta pesquisa analisar a compreensão da equipe de enfermagem em relação à eficácia da educação permanente; descrever a experiência da equipe de enfermagem sobre a educação permanente; identificar os benefícios e dificuldades apontados pela equipe de enfermagem sobre a educação permanente. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa, a coleta de dados foi realizada através de entrevistas com a equipe de enfermagem. O estudo ocorreu em março de 2016 em um hospital pediátrico de Curitiba, e as perguntas feitas na entrevista se referiama saber qual é a compreensão dos profissionais da enfermagem referente a Educação Permanente. Os dados foram analisados por meio de categorização. Conclui-se que os profissionais da enfermagem compreendem a eficácia da educação permanente, reconhecem seus benefícios e identificam as dificuldades em participar das ações ofertadas pelo programa de educação permanente.
Downloads
Publicado
2018-09-07
Como Citar
1.
Moletta HPF, Almeida MJ de, Ribeiro ER. A eficácia da educação permanente na percepção da equipe de enfermagem de um hospital filantrópico do Paraná. Espac. Saude [Internet]. 7º de setembro de 2018 [citado 21º de fevereiro de 2025];19(1):65-7. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/589
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 dos Autores

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).