Tecnologias educacionais como recursos para ensino sobre segurança do paciente
protocolo de uma revisão UMBRELLA
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2024v25.e1025Palavras-chave:
Estudantes de Ciências da Saúde, Tecnologia digital, Segurança do pacienteResumo
Trata-se de um protocolo de revisão umbrella que busca explorar uma variedade de tecnologias educacionais empregadas para facilitar o ensino sobre a segurança do paciente. Ao compreender como as tecnologias educacionais estão sendo utilizadas nesse campo, podemos avaliar sua eficácia, benefícios, desafios e formas de aprimorar e otimizar essas abordagens para melhorar os resultados educacionais e consequentemente a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente. Objetivou-se mapear a aplicabilidade das tecnologias digitais para o ensino sobre segurança do paciente. Seguirá a metodologia do manual de revisão do Instituto Joanna Briggs, contando com busca nas Bases de Dados Web of Science, PubMed, ScienceDirect, Embase e SciELO, com os descritores “Tecnologia digital”, “Segurança do paciente”, “Estudantes de Enfermagem” e “Estudantes de Medicina”. Espera-se conhecer as tecnologias digitais que subsidiam o ensino sobre segurança do paciente, compreendendo sua aplicabilidade e eficácia.
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