Educação farmacêutica: a percepção de estudantes de especialização em Farmácia Clínica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22421/15177130-2019v20n2p19

Palavras-chave:

Currículo. Educação em Farmácia. Competência Clínica.

Resumo

A Farmácia Clínica é uma área de atuação farmacêutica que tem crescido na última década, em especial após a publicação das Diretrizes Curriculares no ano de 2002. O objetivo deste trabalho foi avaliar a percepção de estudantes de pós-graduação em Farmácia Clínica sobre a sua formação acadêmica e o desenvolvimento de competência para o trabalho com Farmácia Clínica. Os participantes deste estudo foram estudantes de pós-graduação regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior, no Estado do Paraná. Os dados coletados passaram por análise de conteúdo e divididos em duas categorias: Ensino em Farmácia e Gestão Clínica. O resultado aponta para a existência de lacunas no processo de ensino e aprendizagem no que diz respeito ao cuidado com o paciente e no desenvolvimento de competências profissionais, demanda que, se suprida, permite valorização da profissão farmacêutica no concorrido mercado de trabalho.

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Publicado

2019-12-20

Como Citar

1.
Basségio MPT, Boller C, Oliveira GMD e, Prado MRM. Educação farmacêutica: a percepção de estudantes de especialização em Farmácia Clínica. Espac. Saude [Internet]. 20º de dezembro de 2019 [citado 17º de novembro de 2024];20(2):19-2. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/659

Edição

Seção

Artigos

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