Opinião dos estudantes da área da saúde sobre a utilização de metodologias ativas no ensino remoto de fisiologia humana
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2023v24.e939Palavras-chave:
Educação à Distância, Fisiologia, EnsinoResumo
A pandemia Covid-19 foi um desafio que os sistemas educacionais enfrentaram. As instituições de ensino tiveram de se adaptar às novas correlações entre ensino e aprendizagem. O objetivo deste estudo foi compreender a percepção dos alunos do ensino superior em relação ao uso de metodologias ativas no estudo remoto de Fisiologia Humana. Trata-se de um estudo descritivo transversal com abordagem mista. Foram obtidas 35 respostas e 25 dos alunos consideraram positivo o uso de metodologias ativas no ensino de Fisiologia Humana. Nas últimas décadas, o ensino na área da saúde tem sido debatido, e o currículo de metodologias ativas tem se destacado, pois busca uma formação com uma visão ampla do homem, formando um sujeito ético, crítico, reflexivo, humanizado e capaz de transformar o seu entorno. O uso de metodologias ativas durante o período de ensino remoto propiciou um maior ganho de conhecimento em fisiologia humana.
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