Pierre Bourdieu
Fortalecendo os referenciais teóricos em metodologias ativas de ensino aprendizado
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2022v23.e817Palavras-chave:
Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem, Ensino em saúde, Integração Curricular.Resumo
Trata-se de um ensaio sobre as confluências do pensamento do autor e conexões com aspectos teóricos e pedagógicos das metodologias ativas de ensino aprendizagem.
Referências
Bourdieu P. O poder simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil; 1992.
Nogueira MA, Catani A (org.). Pierre Bourdieu escritos de educação. 16.ed. Petrópolis: Vozes; 2015.
Praxedes W. A educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu. São Paulo: Edições Loyola; 2015.
Zabala A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed; 1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).