Avaliação de Progresso de Conhecimentos sobre Saúde Coletiva em acadêmicos de Medicina

Autores

  • Kurt Juliano Sack Orejuela Uscocovich Faculdades Pequeno Príncipe
  • Douglas Leandro Turim Faculdade Assis Gurgacz
  • Juliano Mendes de Souza Faculdades Pequeno Príncipe

DOI:

https://doi.org/10.22421/15177130-2017v18n2p77

Palavras-chave:

Teste de Progresso, Avaliação Cognitiva

Resumo

O Teste de Progresso trata-se de avaliação cognitiva, composto por questões de múltipla escolha, sendo utilizado com a finalidade de verificar o contexto de aprendizado ao longo do curso de medicina. Trata-se de uma pesquisa transversal, exploratória e descritiva de abordagem quantitativa, por meio da aplicação de um teste composto de 20 questões de múltipla escolha sobre Saúde Coletiva. O estudo apresentou um aumento gradual nos valores das notas médias com o avanço dos períodos de estudo, representado por um acréscimo de 24% na nota final em relação à inicial, porém a partir do quinto período não houve um crescimento estatisticamente significativo. Estes resultados refletem uma inserção da Saúde Coletiva nos primeiros anos do curso, revelando uma fragmentação do ensino. O Teste de Progresso mostrou-se útil como método de avaliação do desenvolvimento institucional e acadêmico.

Biografia do Autor

Kurt Juliano Sack Orejuela Uscocovich, Faculdades Pequeno Príncipe

Saúde Coletiva

Medicina de Família e Comunidade

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Publicado

2017-12-17

Como Citar

1.
Uscocovich KJSO, Turim DL, Souza JM de. Avaliação de Progresso de Conhecimentos sobre Saúde Coletiva em acadêmicos de Medicina. Espac. Saude [Internet]. 17º de dezembro de 2017 [citado 22º de dezembro de 2024];18(2):77-83. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/240

Edição

Seção

Artigos

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