Pierre Bourdieu

Fortalecendo os referenciais teóricos em metodologias ativas de ensino aprendizado

Autores

  • Edson Roberto Arpini Miguel Universidade Estadual de Maringá

DOI:

https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2022v23.e817

Palavras-chave:

Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem, Ensino em saúde, Integração Curricular.

Resumo

Trata-se de um ensaio sobre as confluências do pensamento do autor e conexões com aspectos teóricos e pedagógicos das metodologias ativas de ensino aprendizagem. 

Biografia do Autor

Edson Roberto Arpini Miguel, Universidade Estadual de Maringá

Doutor em Ciências - Ensino em Saúde pela UNICAMP. Professor Adjunto de Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Maringá. Maringá, Paraná

Referências

Bourdieu P. O poder simbólico. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil; 1992.

Nogueira MA, Catani A (org.). Pierre Bourdieu escritos de educação. 16.ed. Petrópolis: Vozes; 2015.

Praxedes W. A educação reflexiva na teoria social de Pierre Bourdieu. São Paulo: Edições Loyola; 2015.

Zabala A. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: Artmed; 1998.

Downloads

Publicado

2022-03-10

Como Citar

1.
Arpini Miguel ER. Pierre Bourdieu : Fortalecendo os referenciais teóricos em metodologias ativas de ensino aprendizado. Espac. Saude [Internet]. 10º de março de 2022 [citado 23º de novembro de 2024];23. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/817

Edição

Seção

Ensaios

Artigos Semelhantes

<< < 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.