MOTIVAÇÕES DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ATUANTES EM PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA FACULDADE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ/UFRN
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2015v16n1p40Palavras-chave:
enfermagem, relações comunidade-instituição, educação em enfermagem, conhecimento.Resumo
OBJETIVO: compreender os motivos que levaram os estudantes de enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FACISA/UFRN) a participarem dos projetos de extensão universitária da instituição. MÉTODO: a partir de estudo de natureza descritivo-exploratório analítico, com abordagem qualitativa, realizado com 15 discentes do curso de enfermagem da FACISA/UFRN, município de Santa Cruz/RN, que participaram ativamente de projetos de extensão. RESULTADOS: os resultados indicam que os motivos que levaram os estudantes a participarem das ações extensionistas foram o fator financeiro, currículo e área de aproximação. CONCLUSÃO: cabe à instituição ofertante recrutar os acadêmicos para participarem de projetos de extensão universitária, tirando do foco a remuneração e pondo em prática uma metodologia social.
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