PROCESSO DE CRIAÇÃO DA WEBLIOGRAFIA BÁSICA PARA UMA DISCIPLINA DE NUTRIÇÃO HUMANA
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2014v15n2p37Keywords:
dietética, materiais de ensino, educação superiorAbstract
A fim de colaborar com o processo de ensino-aprendizagem da disciplina nutrição humana e saúde, ofertada em uma instituição de ensino superior pública federal, este trabalho teve como objetivo elaborar uma webliografia básica, que possibilitasse aos estudantes acesso e interação com materiais relevantes, produzidos nacionalmente e disponibilizados em um ambiente virtual de aprendizagem (Moodle). A webliografia é apresentada como um índice de links para sites e outros recursos, funcionando como uma das estratégias de ensino tanto nas modalidades presencial e semipresencial, quanto a distância. Para a busca foram utilizadas as bases Google e Google Acadêmico, sendo selecionadas 34 referências para compor o material indicado para estudo, dentre sites, materiais governamentais, dissertações e artigos científicos. O artigo trata da metodologia utilizada para a construção desta webliografia, suas vantagens e limitações.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2014 Espaço para a Saúde
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors grant the journal the copyright, with the work simultaneously licensed with Creative Commons CC BY, which allows the sharing of work with recognition of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g., to publish in an institutional repository or as a book chapter), with authorship recognition and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).