Avaliação de Progresso de Conhecimentos sobre Saúde Coletiva em acadêmicos de Medicina
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2017v18n2p77Keywords:
Teste de Progresso, Avaliação CognitivaAbstract
O Teste de Progresso trata-se de avaliação cognitiva, composto por questões de múltipla escolha, sendo utilizado com a finalidade de verificar o contexto de aprendizado ao longo do curso de medicina. Trata-se de uma pesquisa transversal, exploratória e descritiva de abordagem quantitativa, por meio da aplicação de um teste composto de 20 questões de múltipla escolha sobre Saúde Coletiva. O estudo apresentou um aumento gradual nos valores das notas médias com o avanço dos períodos de estudo, representado por um acréscimo de 24% na nota final em relação à inicial, porém a partir do quinto período não houve um crescimento estatisticamente significativo. Estes resultados refletem uma inserção da Saúde Coletiva nos primeiros anos do curso, revelando uma fragmentação do ensino. O Teste de Progresso mostrou-se útil como método de avaliação do desenvolvimento institucional e acadêmico.Downloads
Published
2017-12-17
How to Cite
1.
Uscocovich KJSO, Turim DL, Souza JM de. Avaliação de Progresso de Conhecimentos sobre Saúde Coletiva em acadêmicos de Medicina. Espac. Saude [Internet]. 2017 Dec. 17 [cited 2024 Nov. 19];18(2):77-83. Available from: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/240
Issue
Section
Artigos
License
Copyright (c) 2017 Espaço para a Saúde
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
- Authors grant the journal the copyright, with the work simultaneously licensed with Creative Commons CC BY, which allows the sharing of work with recognition of authorship and initial publication in this journal.
- Authors are authorized to assume additional contracts separately, for non-exclusive distribution of the version of the work published in this journal (e.g., to publish in an institutional repository or as a book chapter), with authorship recognition and initial publication in this journal.
- Authors are permitted and encouraged to publish and distribute their work online (e.g., in institutional repositories or on their personal page) at any point before or during the editorial process, as this can generate productive changes, as well as increase the impact and the citation of the published work (See The Effect of Free Access).