Perfil do estilo de vida de estudantes de engenharia
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2018v19n1p74Palavras-chave:
Estilo de vida, Qualidade de Vida, Estudantes.Resumo
Este estudo teve como objetivo determinar o estilo de vida dos 317 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica no estado do Paraná, comparando as diferenças deste perfil entre os sexos dos participantes. Trata-se de um estudo não probabilístico e descritivo. O instrumento de investigação foi o questionário de Estilo de Vida Fantástico. Ambos os sexos apresentaram um escore médio classificado como bom, 47,6% e 44,7% sexo feminino e masculino respectivamente. Existem diferenças nas condutas de saúde entre os sexos, demonstrando que o sexo feminino tem um estilo de vida mais adequado que o masculino.Estratégias e intervenções devem ser desenvolvidas dentro do âmbito acadêmico objetivando contribuir para a promoção de saúde e qualidade de vida desses alunos.Downloads
Publicado
2018-09-07
Como Citar
1.
Souza VM de, Freitas JFF de, Silva ARG da, Carminati BC, Levandoski G. Perfil do estilo de vida de estudantes de engenharia. Espac. Saude [Internet]. 7º de setembro de 2018 [citado 23º de novembro de 2024];19(1):74-81. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/591
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2018 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).