Perfil do estilo de vida de estudantes de engenharia

Vivian Mendes de Souza, Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Aline Rodrigues Guedes da Silva, Barbara Cristovão Carminati, Gustavo Levandoski

Resumo


Este estudo teve como objetivo determinar o estilo de vida dos 317 acadêmicos do curso de Engenharia Mecânica no estado do Paraná, comparando as diferenças deste perfil entre os sexos dos participantes. Trata-se de um estudo não probabilístico e descritivo. O instrumento de investigação foi o questionário de Estilo de Vida Fantástico. Ambos os sexos apresentaram um escore médio classificado como bom, 47,6% e 44,7% sexo feminino e masculino respectivamente. Existem diferenças nas condutas de saúde entre os sexos, demonstrando que o sexo feminino tem um estilo de vida mais adequado que o masculino.Estratégias e intervenções devem ser desenvolvidas dentro do âmbito acadêmico objetivando contribuir para a promoção de saúde e qualidade de vida desses alunos.

Palavras-chave


Estilo de vida; Qualidade de Vida; Estudantes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

 Espaço para a Saúde 
Av. Iguaçu, 333 . Rebouças
Curitiba/PR Brasil
CEP: 80230-020
Tel: +55 (41) 33101500

Email: espaco-saude@fpp.edu.br
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional