COMPLICAÇÕES CAUSADAS PELA INFECÇÃO DO TRATO URINÁRIO NA GESTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2014v15n4p57Palavras-chave:
Infecção urinária, Gestante, Complicações, EnfermagemResumo
OBJETIVO: analisar as complicações causadas pela infecção do trato urinário na gestação. MÉTODO: Estudo descritivo, exploratório, transversal, com abordagem quantitativa, realizado na maternidade do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, com 80 gestantes no período de novembro/2013 a fevereiro /2014. RESULTADOS: O estudo demostrou que a principal complicação causada pela infecção do trato urinário na gestação foi o trabalho de parto prematuro (57,5%), que apenas 46,25% haviam sido tratadas na gestação. CONCLUSÃO: Conclui-se que assim como na literatura o trabalho de parto prematuro foi a principal complicação causada pela infecção do trato urinário, esse diagnóstico poderia ser evitado se as gestantes fossem conduzidas da maneira correta com relação ao tratamento e encaminhamentos necessários para sua cura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2014 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).