Percepção dos acadêmicos de saúde sobre atividades de extensão
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2021v22.e773Palavras-chave:
Relações Comunidade-Instituição, Promoção da Saúde, Práticas interdisciplinaresResumo
A extensão permite a consolidação da aprendizagem e incentivo à formação de cidadãos críticos, com capacidade de enfrentar e solucionar questões individuais e sociais. Objetivou-se apreender a percepção dos alunos extensionistas frente a ações educativas em saúde. Trata-se de um estudo exploratório descritivo com abordagem qualitativa. Participaram 15 alunos extensionistas de uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Curitiba (PR).
Para subsidiar a pesquisa foram desenvolvidas atividades preparatórias sobre alimentaçãosaudável nos meses de agosto e setembro de 2018 e, no mês subsequente, a ação educacional foi apresentada, pelos extensionistas, para uma comunidade parceira. A coleta de informações foi efetivada por meio de entrevista individual e audiogravada. Deve-se considerar a amplitude da extensão em diversos âmbitos, conciliando teoria e prática, permitindo que visões acerca de
mundos diferentes sejam repensadas e valorizadas.
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