Interação, Ensino, Saúde e Comunidade pela perspectiva dos discentes de medicina.
DOI:
https://doi.org/10.22421/1517-7130/es.2021v22.e728Palavras-chave:
Educação Superior, Educação Médica, Educação em Saúde, Estudantes de MedicinaResumo
O eixo educacional Interação, Ensino, Saúde e Comunidade tem como objetivo preparar o aluno de medicina para lidar com diferentes cenários profissionais. O estudo em questão pretende analisar, de acordo com a perspectiva do discente, a relevância das atividades desenvolvidas por esse eixo educacional na formação de médica. Assim, foram realizados 7 grupos focais, com graduandos do 2º ao 4º ano de faculdade do curso de medicina. Os primeiros seis grupos se concentraram em identificar o potencial e as limitações da disciplina e o último grupo em desenvolver sugestões para as limitações identificadas. A pesquisa revelou que há limitações a serem enfrentadas como a constante mudança de metodologias ativas adotadas para o eixo. Por outro lado, destacou-se a possibilidade de aplicar técnicas e desenvolver competências em diferentes cenários da prática de saúde, as quais promovem crescimento pessoal e profissional,
ao mesmo tempo que fortalecem o ciclo de ensino-aprendizagem.
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