MOTIVAÇÕES DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ATUANTES EM PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA FACULDADE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ/UFRN
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2015v16n1p40Palavras-chave:
enfermagem, relações comunidade-instituição, educação em enfermagem, conhecimento.Resumo
OBJETIVO: compreender os motivos que levaram os estudantes de enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FACISA/UFRN) a participarem dos projetos de extensão universitária da instituição. MÉTODO: a partir de estudo de natureza descritivo-exploratório analítico, com abordagem qualitativa, realizado com 15 discentes do curso de enfermagem da FACISA/UFRN, município de Santa Cruz/RN, que participaram ativamente de projetos de extensão. RESULTADOS: os resultados indicam que os motivos que levaram os estudantes a participarem das ações extensionistas foram o fator financeiro, currículo e área de aproximação. CONCLUSÃO: cabe à instituição ofertante recrutar os acadêmicos para participarem de projetos de extensão universitária, tirando do foco a remuneração e pondo em prática uma metodologia social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 dos Autores
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).