MOTIVAÇÕES DE ACADÊMICOS DE ENFERMAGEM ATUANTES EM PROJETOS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: A EXPERIÊNCIA DA FACULDADE CIÊNCIAS DA SAÚDE DO TRAIRÍ/UFRN

Franklin Learcton Bezerra de Oliveira, José Jailson de Almeida Junior

Resumo


OBJETIVO: compreender os motivos que levaram os estudantes de enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FACISA/UFRN) a participarem dos projetos de extensão universitária da instituição. MÉTODO: a partir de estudo de natureza descritivo-exploratório analítico, com abordagem qualitativa, realizado com 15 discentes do curso de enfermagem da FACISA/UFRN, município de Santa Cruz/RN, que participaram ativamente de projetos de extensão. RESULTADOS: os resultados indicam que os motivos que levaram os estudantes a participarem das ações extensionistas foram o fator financeiro, currículo e área de aproximação. CONCLUSÃO: cabe à instituição ofertante recrutar os acadêmicos para participarem de projetos de extensão universitária, tirando do foco a remuneração e pondo em prática uma metodologia social.


Palavras-chave


enfermagem; relações comunidade-instituição; educação em enfermagem; conhecimento.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22421/1517-7130.2015v16n1p40

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

 Espaço para a Saúde 
Av. Iguaçu, 333 . Rebouças
Curitiba/PR Brasil
CEP: 80230-020
Tel: +55 (41) 33101500

Email: espaco-saude@fpp.edu.br
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional