O processo de implantação de ouvidorias municipais de saúde na abrangência da 2ª Regional de Saúde do Estado do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.22421/15177130-2017v18n2p138Palavras-chave:
Ouvidoria, Saúde, Políticas Públicas.Resumo
A Ouvidora da 2ª Regional de Saúde foi estagiária de Serviço Social neste local, no qual, por uma exigência da Universidade (PUCPR), realizou projeto de intervenção no campo de estágio sobre o processo de implantação de Ouvidorias Municipais da Saúde. Considerando que o processo de implantação das Ouvidorias municipais da Saúde era tido como frágil, até o inicio do ano de 2016, informação essa confirmada por meio de dados coletados por diagnóstico, possibilitou-se a execução do projeto de intervenção. Nesse sentido, o objetivo desse artigo é evidenciar a experiência exitosa realizada nesse campo de estágio, salientando-se através da exposição dos resultados obtidos em uma pesquisa de campo, que comprovam o aumento em 100% no número de Ouvidorias Municipais da Saúde na abrangência dessa Regional, após a intervenção da estagiária no processo de implantação de ouvidorias municipais da saúde.Downloads
Publicado
2017-12-17
Como Citar
1.
Oliveira FT. O processo de implantação de ouvidorias municipais de saúde na abrangência da 2ª Regional de Saúde do Estado do Paraná. Espac. Saude [Internet]. 17º de dezembro de 2017 [citado 18º de dezembro de 2024];18(2):138-45. Disponível em: https://espacoparasaude.fpp.edu.br/index.php/espacosaude/article/view/246
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Copyright (c) 2017 dos Autores
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).